quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNotíciasDanos a cabos submarinos no Mar Vermelho causam grande interrupção no tráfego...

Danos a cabos submarinos no Mar Vermelho causam grande interrupção no tráfego de internet entre Ásia e Europa

No recente incidente, danos a cabos submarinos no Mar Vermelho resultaram na interrupção de aproximadamente 25% do fluxo de dados de internet entre a Ásia e a Europa, impactando também a conectividade na região do Oriente Médio.

A AHGC Global Communications, uma operadora de telecomunicações sediada em Hong Kong, informou que os cabos de internet de quatro principais redes foram comprometidos no Mar Vermelho, levando a significativas falhas na transmissão de dados na região do Oriente Médio.

Em uma nota publicada na segunda-feira (4), a AHGC estimou que o incidente prejudicou cerca de 25% da comunicação de dados entre a Ásia e a Europa, além de afetar a região do Oriente Médio.

Como medida paliativa, a companhia está reorientando o fluxo de dados para reduzir o impacto sobre os usuários e oferecendo suporte às operadoras afetadas. Ainda assim, a AHGC não esclareceu as circunstâncias da avaria nos cabos ou os possíveis responsáveis pelo dano.

O evento sucede alertas emitidos pelo governo do Iêmen sobre possíveis ações de sabotagem aos cabos submarinos pelos rebeldes Houthi, apoiados pelo Irã, que anteriormente já haviam atacado embarcações comerciais na mesma região.

Informações veiculadas pelo meio de comunicação israelense Globes na semana anterior insinuaram que os Houthi poderiam estar envolvidos no incidente.

Por outro lado, Abdel Malek al-Houthi, líder dos rebeldes iemenitas, refutou as acusações, afirmando que “Não há planos de nosso lado para atacar infraestruturas marítimas essenciais para a internet na região.”

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes