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Como Promover Infoprodutos através das Redes Sociais

 

Porquê Promover Infoprodutos através das Redes Sociais

Uma interessante maneira de promover seus links de afiliado é através do uso das redes sociais, porquê Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Linkedin entre outros.

Nesse tipo de estratégia é importante você não saturar seus amigos e seguidores. É interessante promover landing pages alternativas de informação. São conteúdos educativos que incentivam o compartilhamento por secção das pessoas ligadas a sua rede de amigos/seguidores.

 

Cada rede social possui determinadas particularidades que podem ser exploradas. No Twitter e Instagram o uso de hashtags é importante, e pode ajudar a perceber pessoas que não são seguidores. No Google+ é interessante aprender a publicar informação nas comunidades, um tanto que deve ser feito de maneira procedente para não saturar o grupo.

No Facebook, você pode fazer publicações com os seus links de afiliado em sua fan page ou página de pessoa. A melhor estratégia é enviar o tráfico para páginas alternativas de informação para não saturar seus seguidores. Se seus seguidores forem engajados com suas publicações, aproveite. Adapte todas as estratégias descritas neste livro para postagens. Temos alguns afiliados populares no Facebook e Instagram que faturam tão superior quanto afiliados que compram tráfico.

O mais importante é entender que as redes sociais não devem ser saturadas de ofertas e propagandas. Isso acaba desgastando a sua relação inclusive com seus amigos. Quem nunca viu um camarada mandando pela décima vez o mesmo link e já não pensou em desfazer a amizade?

Alguns dos melhores afiliados são blogueiros. Eles criam postagens com avaliações dos programas e divulgam sempre para suas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram. Se você tem uma base considerável de seguidores, as redes sociais podem gerar uma renda surpreendente e você não terá gastos. Converse com o infoprodutor dos produtos que possam ser interessantes para o seu público e peça para testar o material para promovê-lo.

A diferença das estratégias de promoção de infoprodutos nas redes sociais está em não cansar seus seguidores com postagens repetitivas e claramente promocionais.

Landing Pages de Informação

Vamos explicar porquê utilizar as landing pages alternativas de informação (páginas de orientação) para promover em suas redes sociais porquê afiliado e sem saturar seus seguidores.

Enviar o tráfico para a landing page principal continua sendo uma prática recomendada. Enfim, ela é a página de maior conversão. Toda a sua estrutura foi planejada para que a venda seja concluída. Porém, cada caso é um caso. Precisamos indagar a trajetória do nosso público. Se a pessoa é sua amiga no Facebook, você permanecer enviando um vídeo de vendas pode rematar saturando demais. Outrossim, as landing pages alternativas sozinhas conseguem reunir valor ao resultado suficiente para convencer o leitor, através de uma informação relevante, que aquele resultado vale a pena.

E a melhor secção é que estas páginas alternativas são atreladas à venda do resultado e levarão o leitor para a landing page principal. Estas páginas também são estruturadas com base nos princípios de persuasão e também possuem altas taxas de conversão.

É uma maneira de oferecer um bom item com informações relevantes, com o seu link de afiliado, que dará a possibilidade do leitor continuar lendo sobre aquele matéria em seguida realizar a compra do resultado. É porquê dar uma modelo gratuito. Mesmo que a pessoa não tenha o interesse na compra, você ao menos ofereceu um tanto de valor para ela.

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